Com foco na Libertadores, Atlético visita a Caldense com time reserva pelo Mineiro
Titulares seguem preparação para jogo contra o Danubio, de terça-feira
O início da temporada 2019 do Atlético tem foco dividido entre o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. O torneio continental é o principal alvo do clube. Por causa da preferência, os reservas estão sendo acionados no Estadual. É o que acontecerá neste sábado, às 16h30, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O Galo visita a Caldense em jogo pela 6ª rodada da competição e busca a vitória para seguir entre os primeiros colocados.
O Atlético ocupa a terceira posição no Campeonato Mineiro, com 10 pontos em cinco jogos. Na única vez que utilizou uma equipe completamente reserva, o Alvinegro acabou derrotado (1 a 0 para o Tombense). Naquela ocasião, Levir mandou a campo a 'equipe C'.
Já a Caldense ainda busca a primeira vitória no Campeonato Mineiro. O time de Poços de Caldas tem quatro empates e uma derrota. Diante dos reservas do Galo, tentará o primeiro triunfo para melhor sua condição na classificação (está na oitava posição).
Enquanto os reservas vão a Poços de Caldas enfrentar a Caldense, os titulares do Atlético treinarão na Cidade do Galo. A intenção da comissão técnica é preparar os atletas para o jogo de terça-feira, às 19h15, no Independência, contra o Danubio. Depois do empate por 2 a 2 no Uruguai, o Alvinegro se classifica para a terceira fase preliminar da Copa Libertadores até mesmo com empates por 0 a 0 e 1 a 1.
O time
Levir não deu pistas da equipe que entra em campo contra a Caldense. Diferentemente da última rodada, quando utilizou Victor, Réver e Adilson, Levir deve preservar o time titular completo do Atlético. Até mesmo jogadores como José Welison e Maicon Bolt, reservas que entraram no empate com o Danubio, no Uruguai, devem ficar de fora do jogo contra a Caldense. O técnico explicou o planejamento.
“Está sob controle, os jogadores estão equilibrados. Estamos com um ambiente bom de trabalho. Temos quase 40 jogadores e tentamos utilizá-los. Vamos para Poços de Caldas e uma parte ficará treinando. Fica dividido assim. É um pouco atípico. Mas é o que se pode fazer com o calendário. Estamos tentando fazer o melhor. Estamos controlando bem.”
Levir não falou qual a escalação do Atlético para o jogo contra a Caldense. No treino da última quinta-feira, o treinador utilizou a seguinte formação: Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro.
A Caldense
Em busca do primeiro triunfo no Estadual, a Caldense conta com três novidades para enfrentar o Atlético. Renato Silveira e Edu Pina voltam de suspensão, enquanto Robinho foi liberado pelo departamento médico. Todos estão à disposição do técnico interino Zezito, que assumiu o lugar de Ito Roque, demitido após a derrota em casa para o Patrocinense, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
CALDENSE X ATLÉTICO
Caldense
Omar; Lazarini, Davy, Rodolfo e Felipe; Jean, Renan, Felipe Baiano, Carlinhos e Judson; Lorran
Técnico: Zezito
Atlético
Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Maidana e Carlos Cesar; Lucas Cândido e Jair; Vinicius, Terans e Alessandro Vinícius; Alerrandro
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas
Data e horário: sábado, 9 de fevereiro, às 16h30
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Marconi Helbert Vieira








0 comentários:
Postar um comentário